Oi Oi pessoal, hoje vou falar de um assunto que causa muito desconforto para mulheres e muitos homens também, o tema de hoje é, cabelo. Mas, antes de qualquer tratamento ou “receitinhas caseiras”, você precisa entender quais os motivos pelo quais seu cabelo não cresce. E saber diferenciar “não estar crescendo” de “crescer lentamente”.

O relato de hoje aconteceu comigo, me desmotivou sair de casa, ter uma vida social saudável, e isso tudo por causa do meu “queridinho cabelo”.

Alguns anos, realizei alguns procedimentos em um salão de beleza que prometeu me deixar loiríssima, e de fato fiquei! Porém, devido ao excesso de química meus cabelos caíram e ficaram extremamente ressecados, sem brilho, sem volume.. sem vida! Confesso que tentei as receitas caseiras que até deram algum resultado imediato porém, quando lavava voltava o terror de novo! 🙁

Quais motivos que podem causar a queda de cabelo?

Secador e Chapinha:

A prancha/chapinha é um item quase indispensável na vida da mulher. É prático e fácil para moldar as madeixas e mudar o visual rapidamente. Porém, para deixar os cabelos lisos ou enrolados usando técnicas diferenciadas, com o tempo pode causar ressecamento e quebra dos fios. Apesar de não ser esse o objetivo das chapinhas e secadores, devemos tomar muito cuidado!

Uso Incorreto de Produtos:

Hoje em dia temos muitas opções de produtos para cuidados dos cabelos, porém, o mal uso pode inverter a situação e destruir o fio. O uso incorreto de produtos associados com a chapinha, podem fazer com que a temperatura dobre de calor e o cabelo não consiga resistir, ressecando e quebrando.

Química:

Alguns procedimentos como a descoloração, alisamentos, tinturas, entre outros, exigem cuidados (antes, durante e depois). Por isso, antes de qualquer química, procure um profissional responsável.

Estresse:

Segundo alguns estudos, estresse durante o dia faz com que o cérebro fique em constante alerta, fazendo com que libere substâncias que podem causar a queda de cabelo. É também um dos responsáveis da caspa, oleosidade e cabelos brancos mais cedo!

Alimentação:

Uma alimentação pesada, gordurosa e com poucas vitaminas não ajudam no crescimento e muito menos no aspecto bonito do fio.

Hábitos que destroem o cabelo e não percebemos:

Sair do banho e esfregar a toalha no cabelo. Eu jamais imaginei que o atrito da toalha com o cabelo faria com que o cabelo ficasse cheio de frizz. O cabelo úmido faz com que ele fique mais sensível e suscetível a quebra, por isso mudei alguns hábitos e me adequei a:

– Pentear os cabelos antes de dormir com a cabeça para baixo

Bizarrice, loucura, mas tem fundamento! Baseando em estudos, algumas dermatologistas afirmaram que pentear o cabelo para baixo, estimula a circulação sanguínea do couro-cabeludo, o pente serve para fazer a “massagem capilar“, e ao ficar de cabeça para baixo faz com que o sangue circule melhor, mas, CALMA! Não vá virar um morcego e ficar de cabeça para baixo, uma massagem durante o banho ou após, também estimula a circulação.

Mas, o que eu fiz para o cabelo voltar ao normal?

Não sou nenhuma especialista no assunto e recomendo que vocês procurem um médico específico e de confiança pois, cada caso é um caso e cada organismo é um organismo, porém, vou compartilhar o meu processo de reabilitação capilar.

Hidratação:

Procurei manter os cabelos sempre hidratados, apostava muito em óleos capilares. Sabe aquele “óleozinho milagroso” que as vezes ignoramos achando que não faz efeito? Faz! e como faz! Hoje em dia meus cabelos retomaram a vida e o óleo capilar é o melhor amigo do meu cabelo!

Protetor térmico para chapinha e secador:

O famoso “salvador dos fios”. No meu caso, usei muito protetor térmico pois estavam frágeis e sensíveis, então todo cuidado era pouco.

Mudei minha alimentação

Apostei em alimentos que fossem ricos em VITAMINA A, BIOTINA, VITAMINA C , VITAMINA E, entre outros que são benéficos a saúde dos cabelos. Por exemplo:

  • Cenoura
  • Espinafre
  • Aveia
  • Soja
  • Laranja

Além disso, também usei e tomer alguns produtinhos que não abro mão! Segue abaixo:

Pill Food, O meu brother do coração!

O Pill Food é um suplemento que eu sou apaixonada, ajuda tanto na queda de cabelo e no crescimento. Ele foi o primeiro manipulado que tomei e comecei a notar diferença em 3 meses! É um complexo vitamínico que além de ajudar os cabelos, fortalece as unhas e pele. Gente, é babado ou não? Tomei quando meu cabelo quebrou e tomo até hoje, me ajudou muito e é mega baratinho!

Algumas fotos do meu “antes e depois” para vocês entenderem o meu sofrimento:

Vou deixar o link pra vocês de onde eu compro, é da Farmácia Sempre Viva, atualmente onde estou trabalhando, e aonde eu tive a oportunidade de conhecer diversos produtos para crescimento dos cabelos. Ainda não tive oportunidade de tomar outros, porém são fórmulas muito completas e que com certeza vou experimentar!

Bom meninas, isso foi um pouco do que aconteceu comigo, espero ter ajudado vocês, voltarei sempre com novidade sobre a beleza feminina e masculina.

 

Grande Beijo para todos!

Sou uma pessoa muito extrovertida, adoro dar dicas de beleza e diversos assuntos. Meu principal foco será passar um pouco sobre minhas experiências com os produtos mais "babados" do momento e os principais temas da atualidade! Espero que gostem!

Gabriele Alice
Gabriele Alice
Sou uma pessoa muito extrovertida, adoro dar dicas de beleza e diversos assuntos. Meu principal foco será passar um pouco sobre minhas experiências com os produtos mais "babados" do momento e os principais temas da atualidade! Espero que gostem!